Poema da Semana

Há uma semana tivemos nosso Sarau Literário, de onde saíram vários poemas excelentes. Nada melhor do que postarmos aqui.

O poema de hoje foi escrito pelo aluno Nickollas Ramos, da 3ª série.

O menino racional

Sou um viajante,
Talvez até um guardião.
Trabalhei para terra
E a natureza é quem me estendeu a mão.

Naveguei no mar dos vivos,
Me perdi na imensa escuridão.
Já vivi no além,
Mas prefiro a emoção.

Já me deparei com Deus,
Mas ele era pagão.
Já criei histórias
E já apertei muitas mãos.

Em virtude dos fatos, parado eu não fico não,
Com a minha prancha de asfalto
E só com meus próprios passos, eu desbravo o novo
E com tanta cultura, faço de mim o meu próprio brasão.

Nickollas Ramos, 3ªB.

Essa postagem é uma indicação da professora Rosana Pastrello.
Esse é só o primeiro de muitos ótimos que virão!
Para ter seu poema aqui, basta procurar pelo aluno Gilberto, da 1ª série C.

Comentários