01/10 - DIA MUNDIAL DA MÚSICA (NIVELAMENTO DE LÍNGUA PORTUGUESA - HABILIDADES EM DEFASAGEM)
Nós da PEI Ana Siqueira da Silva estamos comemorando em grande estilo o dia mundial da música, com uma super publicação dos trabalhos realizados na disciplina de Orientação de Estudos com foco no Nivelamento das habilidades em defasagem de séries anteriores de todas as nossas turmas.
Confira abaixo as habilidades trabalhadas no 3º Bimestre:
6º Ano (EF35LP07) Utilizar conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.
7º Ano EF67LP04 – Distinguir em segmentos descontínuos de textos, fato da opinião enunciada em relação a esse mesmo fato.
8º Ano (EF67LP06) Identificar os efeitos de sentido provocados pela seleção lexical, topicalização de elementos e seleção e hierarquização de informações, uso de 3ª pessoa, em diferentes gêneros.
9º Ano (EF08LP13A) Analisar efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos de coesão sequencial: conjunções e articuladores textuais.
1ª série (EF08LP13A) Analisar efeitos de sentido decorrentes do uso de recursos de coesão sequencial: conjunções e articuladores textuais.
2ª série (EF09LP08) Identificar, em textos lidos e em produções próprias, a relação que conjunções (e locuções conjuntivas) coordenativas e subordinativas estabelecem entre as orações que conectam.
3ª série (EM13LP07) Analisar, em textos de diferentes gêneros, marcas que expressam a posição do enunciador frente àquilo que é dito: uso de diferentes modalidades (epistêmica, deôntica e apreciativa) e de diferentes recursos gramaticais que operam como modalizadores (verbos modais, tempos e modos verbais, expressões modais, adjetivos, locuções ou orações adjetivas, advérbios, locuções ou orações adverbiais, entonação etc.), uso de estratégias de impessoalização (uso de terceira pessoa e de voz passiva etc.), com vistas ao incremento da compreensão e da criticidade e ao manejo adequado desses elementos nos textos produzidos, considerando os contextos de produção.
Agora comemore o Dia Mundial da Música com a gente, assitindo os trabalhos dos nossos professores e alunos no Nivelamento de Português:

Comentários
Postar um comentário